26 de ago. de 2015

Atividades de Língua Portuguesa - Trabalhando com poesia, metáfora e comparação - 9º ano 1.

Turma: 9º ano 1.
Professora: Mara.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Objetivo: Observar na música "Leve" de Jorge Vercilo as relações metafóricas e comparativas da música. Entender o que é uma poesia e fazer leituras de metáforas.
Recursos tecnológicos utilizados: Data Show, Tv e aparelho de DVD e computadores.































Leve

Levitar dos colibris
Graciosamente breve.
Como pode tão feliz?
Censurar, ninguém se atreve.

Não precisam inventar
Qualquer coisa que me eleve
Basta teu sorriso pra dispensar
Asa-delta e ultra-leve.

Se carece de definição: me sinto leve.
Céu azul na bolha de sabão que o vento leve
Como folha, ao coração.
Ao te refletir, um espelho em si
Vira quadro, vira arte.
Salvador Dalí não ousou imaginar-te

E eu me sinto flutuar,
Maravilha que me elege,
Feito pipa pelo ar,
Mar azul na areia bege

Como brisa à me beijar
Teu carinho me protege.
Me abraça, me derrete ao brincar
Como o mar no IceBerg

Com você não tem explicação, me sinto leve.
Céu azul na bolha de sabão que o vento leve como folha ao coração.
Ao te refletir, um espelho em si
vira quadro, vira arte.
Salvador Dalí não ousou imaginar-te

Se carece de definição: me sinto leve.
Céu azul na bolha de sabão e o vento rege como folha ao coração.
Ao te refletir, um espelho em si
Vira quadro, vira arte.
Salvador Dalí não ousou jamais imaginar-te

Nenhum comentário: